Blog

Banco do Brasil (BBAS3) em dobro, Bitcoin (BTC) e Petrobras (PETR4) como distribuidora: confira as notícias mais lidas da semana

O Banco do Brasil (BBAS3) está sob os holofotes do mercado e toda informação sobre a situação financeira do banco estatal ganhou tração na última semana.

Não por acaso, duas notícias sobre o BB ficaram entre as mais lidas: uma análise do Goldman Sachs sobre a rentabilidade no segundo trimestre e uma avaliação do Safra, dizendo que não é apenas a carteira do agronegócio que deve complicar os números do banco no próximo balanço.

Mas nem só de Banco do Brasil se faz o noticiário financeiro. Informações sobre o Bitcoin (BTC) e o setor de criptomoedas também estiveram em alta.

A principal cripto do mercado se aproximou dos US$ 120 mil nesta semana, em que questões regulatórias e legislativas foram discutidas nos Estados Unidos. O resultado foi a publicação do Genius Act, primeiro marco da regulação de criptomoedas nos EUA.

A possibilidade de a Petrobras (PETR4) voltar para o mercado de distribuição de combustíveis para ter mais controle sobre os preços chamou a atenção.

Por fim, um compilado do Seu Dinheiro, analisando os principais cofrinhos, caixinhas e porquinho do mercado rendeu (perdão pelo trocadilho) bem entre os leitores.

Veja a seguir a lista das matérias mais lidas do Seu Dinheiro na última semana:

1. Banco do Brasil (BBAS3) terá a pior rentabilidade (ROE) em quase uma década no 2T25, prevê Goldman Sachs. É hora de vender as ações?

    A matéria da repórter Camille Lima foca no relatório do Goldman Sachs sobre o balanço do segundo trimestre do Banco do Brasil. A análise mostra que o BB deve registrar o menor nível de retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) dos últimos nove anos. Leia o texto.

    2. Um novo vilão para o Banco do Brasil (BBAS3)? Safra identifica outro problema, que pode fazer as coisas piorarem

    A repórter Bia Azevedo se debruçou neste outro relatório sobre o Banco do Brasil, onde os analistas do Safra apontam para um problema que pode estar escondido atrás da inadimplência do agro: o risco das dívidas corporativas. Leia a íntegra

      3. Bitcoin (BTC) flerta com os US$ 120 mil, mas Ethereum (ETH), Solana (SOL) e XRP que empurram o mercado de criptomoedas hoje

      A matéria diária de quarta-feira (16) sobre o mercado cripto, escrita pelo repórter Guilherme Castro, entrou nas mais lidas em uma semana importante para o setor. As principais moedas digitais tiveram dias fortes diante do otimismo com os avanços regulatórios. Confira aqui.

      4. Banco do Brasil, Nubank, Itaú, Mercado Pago… quanto paga cada caixinha, cofrinho ou porquinho dos bancos e qual é a melhor?

      Nesta reportagem especial, a repórter Monique Lima detalhou o que cada banco e instituição financeira oferece aos seus clientes nessas aplicações que entraram na moda. Desde a rentabilidade, até as garantias estão descritas no texto, assim como uma simulação final de retorno. Saiba mais.

      5. Petrobras (PETR4) avalia voltar ao mercado de venda de combustíveis para conter preços ao consumidor, mas há pedras no caminho

      A repórter Dani Alvarenga conta nesta matéria sobre a possibilidade de a Petrobras voltar ao mercado de distribuição de combustíveis quatro anos depois da privatização da BR Distribuidora. A proposta tem a ver com a popularidade do governo federal e as eleições de 2026. Você confere o texto aqui.

      The post Banco do Brasil (BBAS3) em dobro, Bitcoin (BTC) e Petrobras (PETR4) como distribuidora: confira as notícias mais lidas da semana appeared first on Seu Dinheiro.

      Francisco Gomes

      Blog sobre finanças pessoais, investimentos, renda extra, ações, Tesouro Direto e FIIs. Escritor e investidor com foco em expansão internacional

      Artigos relacionados

      Botão Voltar ao topo